Falamos sobre a importância de as crianças começam a aprender outros idiomas desde pequeno e será muito mais fácil de adquirir a língua como seu e vai abrir muitas portas, tanto no mercado de trabalho e do mundo em geral.
Nas escolas, ou nos cursinhos de idiomas, elas estão lá. Crianças pequenas, às vezes, com menos de cinco anos. Surge aí a dúvida: como deve ser o ensino de outra língua para elas?
Muitos linguistas e pedagogos acreditam que, a segunda língua, pode ser introduzida, ainda, na primeira infância, por volta dos dois ou três anos. Mas para isso, é preciso que a criança já tenha uma boa base na língua-mãe, no nosso caso, o português. Todo esse processo deve ser gradual e cercado de muita cautela. Caso seja forçado, a criança pode até criar resistência ao idioma.
Muitos linguistas e pedagogos acreditam que, a segunda língua, pode ser introduzida, ainda, na primeira infância, por volta dos dois ou três anos. Mas para isso, é preciso que a criança já tenha uma boa base na língua-mãe, no nosso caso, o português. Todo esse processo deve ser gradual e cercado de muita cautela. Caso seja forçado, a criança pode até criar resistência ao idioma.
As aulas devem ser divertidas ou por meios de jogos. O que torna o processo de aprendizagem mais natural.Seguindo essas recomendações, a introdução do novo idioma pode trazer vários benefícios para as crianças. Além de maior domínio do idioma no futuro, elas podem desenvolver outras habilidades.
Aprender uma língua é muito mais fácil quando você começar a estudar desde a infância, porque a criança pode comprá-lo como seu, e na adolescência ou na idade adulta são mais difíceis de dominar.
Extraido de: http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=19182


Nenhum comentário:
Postar um comentário